quarta-feira, 1 de junho de 2011

Mulher Goteira


             
        
Todas nós sabemos como é irritante o pingar de uma goteira, seja ela numa torneira ou num telhado em dia de chuva. Quando temos uma goteira em nossa casa queremos rapidamente resolver o problema, porque aquele gotejar contínuo nos deixam cansadas e irritadiças.
A Bíblia nos diz que assim é a mulher briguenta e rixosa. Ela é comparada a uma goteira. Ninguém quer ficar perto de uma mulher assim. Veja o que diz os versículos:
"O filho insensato é uma desgraça para o pai, e um gotejar contínuo as contendas da mulher." (Pv. 19: 13)
"É melhor morar num canto de telhado do que ter como companheira em casa ampla uma mulher briguenta." (Pv 21:9)
"É melhor morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e irritadiça." (Pv21:19)
"O gotejar contínuo em dia de grande chuva, e a mulher contenciosa, uma e outra são semelhantes;
Tentar moderá-la será como deter o vento, ou como conter o óleo dentro da sua mão direita." (Pv27:15-16)
Nós mulheres que desejamos servir ao Senhor Jesus e sermos bênçãos aos nossos maridos e filhos, devemos cuidar para não sermos pessoas que ficam resmungando e murmurando dentro de nossas casas, mas sejamos o que diz a palavra de Deus:
"Semelhantemente, vós, mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavra;
Considerando a vossa vida casta, em temor.
O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos.
Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.
Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam sujeitas aos seus próprios maridos;) (1 Pedro 3:1-5)
Quando a mulher procede com sabedoria ela tem o coração de seu marido e dos filhos.
"Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua.
Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça
Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva." (Pv 31:26-28).

Meditar:Como você tem agido dentro da sua casa? Com paciência, amor, tranqüilidade?

Deus nos abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada! Sua presença e comentário me deixa muito feliz.Que Deus derrame toda sorte de bençãos e conceda os desejos do seu coração.
Lembre-se;Nosso Deus é fiel.
Beijos com carinho,Rose.

Labels

2011 x 2012 2012 21 dias Admiração adversidades aflições agradecer alegria aliança alicerce alma Alto alvo amanhã AMC Amigos amizades amor amor desinteressado Angola ânimo Ansiedade aparência aprendizado atitudes autoconfiança benção bom bons olhos busca buscar centro comparações Compartilhar? Porque? compassivo comportamento comunhão Conduzir confianca confiança confiar coração coragem crer crescimento criança criticas Daniel Decisão depois Desânimo determinação Deus Deus e eu Deus é fiel diferença diferença. diferenças Dificuldade disperdicio distante doçura dúvida educação egoísmo Eis-me aqui Senhor elogios encontro Encontro com Deus Engano Entrega escolha esforço esperança Espiríto Santo estourar eu familia Fé e comunhão Fe sem resultados fimesa Força fracasso Glória a Deus gratidão hoje ide e pregai importância incansável influência Insatisfação insistir Intercessor Interior Intimidade intrepidez irmãos Jejum Julgamento lição livre arbitrio livre arbítrio Louvores;início de conversão lutas lute maldição Meditação melhor Melhor forma de proceder Meu batismo nas águas Meu selinho Milagre Minha experiência com Deus na vida sentimental Minha primeira experiência com o Espírito Santo Minha viagem a Israel Minissérie José do Egito Minissérie Rei Davi mudança mudar Mulher não temas O poder da fé olhar oração orgulho Paciente Palavras paz pecado permanecer Perseverar perto pessoas Pessoas bem sucedidas piedade planos Plantar o bem poder prioridade prosseguir Quando Deus escolhe alguém Raiz do mal reclamação reclamar Reflexão regar Regras regras básicas relacionamento Renovação renuncia renúncia resistir responsável resposta rever revestir revolta ruim sabedoria Saber viver sacrificio salvação satisfação Senhor servir stress suportar temor Tempo Timidez Tolerância valor valor a vida valorizar vazio vencedor vencer Vida Vida a dois Video vigiar vigilância Virtudes Vitima vitória viver Você volta por cima Vontade Zelo