quarta-feira, 8 de junho de 2011

Respeito

                                          


   
   

         
        Palavra difícil de ser entendida. Todos, invariavelmente rogam-se no direito de exigir. Ninguém acha-se no dever de prestar. Respeito não se compra, nem se exige, nem ao menos é fruto de compensação, onde pessoas acreditam que é necessário respeitar apenas se for respeitada. Tudo baseado na suposição, troca, condição. Que tipo de respeito é esse, condicionado à atitudes externas? O respeito nasce através da consciência que o próprio homem adquire em sua evolução. O respeito advém do reconhecimento do valor da vida, daquilo que nos cerca, da própria criação. O respeito é um dever, mas não só do homem com o seu semelhante, mas do homem consigo mesmo, mostrando o evoluir do espírito que descobre a importância e o significado de tudo o que existe neste Planeta. Respeitar é ter o seu próprio espaço reconhecido por todos, construído com atitudes que revelem o amadurecimento interno do indivíduo, mas é também aceitar o espaço alheio, observando e compreendendo as diferenças. Nesse caminhar, interage com o que o rodeia e adquire a consciência da importância da multiplicidade de formas e caminhos. Igualmente a pessoa que se respeita não exige o respeito, pois sabe que o respeito é fruto natural da consciência que adquiriu. Não se ofende com facilidade e distancia-se daqueles que ainda não tomaram consciência do que seria o respeito. Com seu modo de agir mostra o quão evoluído está e este passa a ser uma estrela que brilha sobre a demais e servirá de guia para aqueles que procuram entender o significado do respeito. Ofender-se facilmente é mostrar o quão pequeno é o espírito, que deixa-se levar por qualquer desfeita e não reconhece o seu espaço, ou ainda não descobriu o caminho para aumentar o seu valor. Respeito? Pois bem, respeito é um dever nosso pelo todo. Respeito é saber reconhecer as nossas diferenças e sentir o efetivo valor de toda a criação.

Fonte:  pt.shvoong.com

2 comentários:

Domingas Inglês disse...

Oi, passei por aqui deixar um grande parabens pelo blog muito inspirador e recheado de mensagens que nos fartalecem nos momentos que muito precisamos.
parabens um abraço bem forte

Rose Silva disse...

Obrigada Domingas pelo carinho.Que sejamos sempre um vaso de honra nas mão do Senhor,bjs!

Postar um comentário

Muito obrigada! Sua presença e comentário me deixa muito feliz.Que Deus derrame toda sorte de bençãos e conceda os desejos do seu coração.
Lembre-se;Nosso Deus é fiel.
Beijos com carinho,Rose.

Labels

2011 x 2012 2012 21 dias Admiração adversidades aflições agradecer alegria aliança alicerce alma Alto alvo amanhã AMC Amigos amizades amor amor desinteressado Angola ânimo Ansiedade aparência aprendizado atitudes autoconfiança benção bom bons olhos busca buscar centro comparações Compartilhar? Porque? compassivo comportamento comunhão Conduzir confianca confiança confiar coração coragem crer crescimento criança criticas Daniel Decisão depois Desânimo determinação Deus Deus e eu Deus é fiel diferença diferença. diferenças Dificuldade disperdicio distante doçura dúvida educação egoísmo Eis-me aqui Senhor elogios encontro Encontro com Deus Engano Entrega escolha esforço esperança Espiríto Santo estourar eu familia Fé e comunhão Fe sem resultados fimesa Força fracasso Glória a Deus gratidão hoje ide e pregai importância incansável influência Insatisfação insistir Intercessor Interior Intimidade intrepidez irmãos Jejum Julgamento lição livre arbitrio livre arbítrio Louvores;início de conversão lutas lute maldição Meditação melhor Melhor forma de proceder Meu batismo nas águas Meu selinho Milagre Minha experiência com Deus na vida sentimental Minha primeira experiência com o Espírito Santo Minha viagem a Israel Minissérie José do Egito Minissérie Rei Davi mudança mudar Mulher não temas O poder da fé olhar oração orgulho Paciente Palavras paz pecado permanecer Perseverar perto pessoas Pessoas bem sucedidas piedade planos Plantar o bem poder prioridade prosseguir Quando Deus escolhe alguém Raiz do mal reclamação reclamar Reflexão regar Regras regras básicas relacionamento Renovação renuncia renúncia resistir responsável resposta rever revestir revolta ruim sabedoria Saber viver sacrificio salvação satisfação Senhor servir stress suportar temor Tempo Timidez Tolerância valor valor a vida valorizar vazio vencedor vencer Vida Vida a dois Video vigiar vigilância Virtudes Vitima vitória viver Você volta por cima Vontade Zelo