segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Zelo ao Senhor

    Uma das qualidades indispensáveis na vida dos servos  é o “Zelo”; que manifesta-se  na afeição e no cuidado extremo por Deus e Sua obra. É um estado de vida que leva-nos a renunciar o “eu”, os planos próprios e os sonhos cultivados ao longo de uma vida. O zelo a Deus obriga-nos a colocá-Lo em primeiro lugar em a nossa própria vida. Pois, o que nos importa é satisfazer àquele que nos chamou e nos agraciou com a salvação.

   A vida dos salvos é marcada pela total entrega, já não somos nossos, vivemos para a honra e glória do Senhor. O que leva-nos a agir desta forma é o  amor que é gerado nos nossos corações, que sensíveis ao Espírito procuramos obedecer às determinações de Deus  confiantes que são passos seguros e que produzem  intimidade que nos levam a alcançar a vida eterna.

O Zelo leva-nos amar a Deus:
“Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força.” Dt 6.5

     Um dos maiores geradores de fracassos na vida de comunhão com Deus está relacionado ao amor. O Ensinamento encontrado na Palavra orienta-nos a amar o Senhor acima de tudo. Literalmente significa, que todas as demais coisas devem vir em segundo plano, por exemplo: a família, vida profissional, os problemas de todas as ordens, etc. Pessoas  fracassadas espiritualmente questionam e até acusam a Deus pela situação; mas, não abrem mão de forma alguma do amor próprio e dos atos que produzem prazer. Não dispõe de tempo para se dar para Ele,ela O coloca sempre em segundo plano.
    Amar o Senhor de todo o coração é morrer para o mundo, para si mesmo,estando consciente que tudo neste mundo é passageiro.
     O Zelo leva-nos a obedecer a Deus:“Felizes os que guardam os mandamentos de Deus e lhe obedecem de todo o coração!” Sl 119.2

   Quem ama a Deus O obedece. É impossível sermos servos verdadeiros se não houver em nosso coração a submissão e humildade que leva-nos a obedecer a Deus em todos os aspectos possíveis

 

     O Zelo leva-nos a confiar em Deus:“Confie no SENHOR de todo o coração e não se apóie na sua própria inteligência.” Pv 3.5

   Dificilmente encontramos alguém que afirma não possuir fé em Deus. Mas, o que é verdadeiramente confiar em Deus? Total dependência! Crê no Senhor traduz-se numa convicção tão profunda quanto a certeza que temos que o “fogo é quente e queima!”
   Abraão possuía esta convicção e ela foi exercitada até as últimas conseqüências. Provando-o, Deus pediu o seu único filho em sacrifício, era o objeto das promessas que moviam a sua vida. Qual foi a atitude dele? Desespero? Preocupações? Murmúrios? Revolta contra o Senhor? Lamentos intermináveis? Não, ele CONFIOU!  Estava certo que mesmo se Isaque fosse sacrificado o Eterno seria poderoso o suficiente para ressuscitá-lo dentre os mortos e honrar as promessas (Foi pela fé que Abraão, quando Deus o quis pôr à prova, ofereceu o seu filho Isaque em sacrifício. Deus tinha prometido muitos descendentes a Abraão, mas mesmo assim ele estava pronto para oferecer o seu único filho em sacrifício. Deus lhe tinha dito: “Por meio de Isaque é que você terá descendentes.” Abraão reconhecia que Deus era capaz de ressuscitar Isaque, e, por assim dizer, Abraão tornou a receber da morte o seu filho Isaque. Hb 11.17-19). Abraão era zeloso para com o seu Deus.
    Sejamos, pois, zelosos na jornada, amando ao Senhor acima de todas as coisas e honrando-o com a nossa vida.


Na fé,compartilhando!

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada! Sua presença e comentário me deixa muito feliz.Que Deus derrame toda sorte de bençãos e conceda os desejos do seu coração.
Lembre-se;Nosso Deus é fiel.
Beijos com carinho,Rose.

Labels

2011 x 2012 2012 21 dias Admiração adversidades aflições agradecer alegria aliança alicerce alma Alto alvo amanhã AMC Amigos amizades amor amor desinteressado Angola ânimo Ansiedade aparência aprendizado atitudes autoconfiança benção bom bons olhos busca buscar centro comparações Compartilhar? Porque? compassivo comportamento comunhão Conduzir confianca confiança confiar coração coragem crer crescimento criança criticas Daniel Decisão depois Desânimo determinação Deus Deus e eu Deus é fiel diferença diferença. diferenças Dificuldade disperdicio distante doçura dúvida educação egoísmo Eis-me aqui Senhor elogios encontro Encontro com Deus Engano Entrega escolha esforço esperança Espiríto Santo estourar eu familia Fé e comunhão Fe sem resultados fimesa Força fracasso Glória a Deus gratidão hoje ide e pregai importância incansável influência Insatisfação insistir Intercessor Interior Intimidade intrepidez irmãos Jejum Julgamento lição livre arbitrio livre arbítrio Louvores;início de conversão lutas lute maldição Meditação melhor Melhor forma de proceder Meu batismo nas águas Meu selinho Milagre Minha experiência com Deus na vida sentimental Minha primeira experiência com o Espírito Santo Minha viagem a Israel Minissérie José do Egito Minissérie Rei Davi mudança mudar Mulher não temas O poder da fé olhar oração orgulho Paciente Palavras paz pecado permanecer Perseverar perto pessoas Pessoas bem sucedidas piedade planos Plantar o bem poder prioridade prosseguir Quando Deus escolhe alguém Raiz do mal reclamação reclamar Reflexão regar Regras regras básicas relacionamento Renovação renuncia renúncia resistir responsável resposta rever revestir revolta ruim sabedoria Saber viver sacrificio salvação satisfação Senhor servir stress suportar temor Tempo Timidez Tolerância valor valor a vida valorizar vazio vencedor vencer Vida Vida a dois Video vigiar vigilância Virtudes Vitima vitória viver Você volta por cima Vontade Zelo