quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Escolhendo a melhor parte!


      A nossa vida é tão corrida,que muitas das vezes,não  por um "querer" ,mas acabamos nos deixando levar e quando vemos estamos deixando de lado a melhor parte. Outro dia meu esposo pregou algo muito forte,que me abençoou e creio que também a todos que estavam atentos e de coração aberto prá receber a Cristo e sua palavra.E assim como fui abençoada ,espero que Deus te abençoe também.

"Indo eles de caminho, entrou Jesus num povoado. E certa mulher, chamada Marta, hospedou-o na sua casa. Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos. Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços. Então, se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me. Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas cousas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só cousa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada." Lucas 10
    
   Ambas amavam a Jesus,mas enquanto Maria estava sentada a seus pés ouvindo-o. Marta sentia a necessidade de estar de pé preparando a comida e servindo.
   Não podemos estar como Marta,agitada de um lado para o outro.Devemos estar sim,como Maria ; calma,tranqüila ,aos pés de Jesus,atenta a sua palavra.
    A intenção do diabo é nos distrair com os nossos afazeres,e Deus até permite para ver até  onde vamos.Somos livres,e temos que escolher o que vamos fazer,Marta escolheu os afazeres e Maria escolheu estar aos pés do Senhor,escolheu confiar nele.
   Observe que Marta reclamou com Jesus ,pedindo que Ele a colocasse pra trabalhar com ela,ela não estava satisfeita que Maria estivesse aos pés de Jesus.
   Trazendo para o mundo espiritual podemos ver que Maria escolheu viver a fé,e Marta estava vivendo e vendo as coisas de forma natural,com olhos carnais,e queria que Maria se colocasse na situação que ela estava.
    Assim agem as pessoas que estão fora da fé;com a intenção de nos tirar do caminho certo;dos pés do Senhor Jesus.
Jesus porém chamou a atenção de Marta,dizendo :
: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas cousas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só cousa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada."
  Quando escolhemos a melhor parte ,nada pode nos atingir,não dependemos de ninguém,nada pode me tirar dos braços do pai.Me torno uma pessoa estruturada,que anda com suas próprias pernas.
   Não podemos viver inquietas,emocionadas,preocupadas com as coisas deste mundo;com nossa vida lá fora,no mundo, em apenas em ter as coisas materiais.         
   Quem escolhe a melhor parte ,sempre tem tudo,e escolher a melhor parte é escolher estar do lado de Deus.Estar a disposição;Senhor o que queres que eu faça?.
   Do lado de Deus nos sentimos fortes,como um leão,sempre pra cima,sempre na fé.
   Quem vc tem sido: Marta ou Maria?.Estas se apoiando em quem:Em Jesus ?Ou em suas preocupações?
    Devemos sempre confiar em Deus e lançar fora a preocupações,pois se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam
(Salmos 127).Colocar nossa vida,nossa confiança,nos colocar sempre diante dos Seus pés ,pois temos um Deus que não falha.Que é FIEL.    
 
Quando ouvimos a voz de Deus ,temos a certeza que até o que era pra dar errado, dá certo.



Na fé,compartilhando e buscando estar sempre aos pés de Jesus;escolhendo a melhor parte!

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada! Sua presença e comentário me deixa muito feliz.Que Deus derrame toda sorte de bençãos e conceda os desejos do seu coração.
Lembre-se;Nosso Deus é fiel.
Beijos com carinho,Rose.

Labels

2011 x 2012 2012 21 dias Admiração adversidades aflições agradecer alegria aliança alicerce alma Alto alvo amanhã AMC Amigos amizades amor amor desinteressado Angola ânimo Ansiedade aparência aprendizado atitudes autoconfiança benção bom bons olhos busca buscar centro comparações Compartilhar? Porque? compassivo comportamento comunhão Conduzir confianca confiança confiar coração coragem crer crescimento criança criticas Daniel Decisão depois Desânimo determinação Deus Deus e eu Deus é fiel diferença diferença. diferenças Dificuldade disperdicio distante doçura dúvida educação egoísmo Eis-me aqui Senhor elogios encontro Encontro com Deus Engano Entrega escolha esforço esperança Espiríto Santo estourar eu familia Fé e comunhão Fe sem resultados fimesa Força fracasso Glória a Deus gratidão hoje ide e pregai importância incansável influência Insatisfação insistir Intercessor Interior Intimidade intrepidez irmãos Jejum Julgamento lição livre arbitrio livre arbítrio Louvores;início de conversão lutas lute maldição Meditação melhor Melhor forma de proceder Meu batismo nas águas Meu selinho Milagre Minha experiência com Deus na vida sentimental Minha primeira experiência com o Espírito Santo Minha viagem a Israel Minissérie José do Egito Minissérie Rei Davi mudança mudar Mulher não temas O poder da fé olhar oração orgulho Paciente Palavras paz pecado permanecer Perseverar perto pessoas Pessoas bem sucedidas piedade planos Plantar o bem poder prioridade prosseguir Quando Deus escolhe alguém Raiz do mal reclamação reclamar Reflexão regar Regras regras básicas relacionamento Renovação renuncia renúncia resistir responsável resposta rever revestir revolta ruim sabedoria Saber viver sacrificio salvação satisfação Senhor servir stress suportar temor Tempo Timidez Tolerância valor valor a vida valorizar vazio vencedor vencer Vida Vida a dois Video vigiar vigilância Virtudes Vitima vitória viver Você volta por cima Vontade Zelo