quarta-feira, 25 de abril de 2012

Você foi atropelado(a)?

    Olá queridas(os) amigos,hoje compartilho com vcs,este conto que li e gostei ,pois é uma realidade;quantas são as pessoas que são necessitadas do Senhor Jesus,mas não vão até Ele,por puro preconceito,por orgulho,porque estão mais preocupadas com que os outros vão pensar de si,do que com sua própria vida.Espero que ao lê-lo o Senhor fale ao seu coração.Pare de se preocupar com o que pensam ou deixam de pensar ao seu respeito e busque a Deus,entregue-se totalmente,que da mesma forma Ele Se entregará prá vc,e o maior milagre que pode acontecer na vida de uma pessoa, vai acontecer na sua vida;que é o milagre da salvação;ter Cristo habitando dentro de nós.Conta-se que:

              Um homem foi atropelado e não recebeu socorro da pessoa que o atropelou, e as pessoas que passavam pela rua correram para ajudá-lo, e ele gritava:
    Por favor, não me levem para o Hospital! Por favor, não me levem para o Hospital!
    As pessoas espantadas perguntam: Porque não podemos te levar para o Hospital?
    E o homem com uma voz suplicante respondeu: Eu faço parte do quadro de funcionários do hospital e seria muito embaraçoso me verem nesse estado. Jamais fiquei desse jeito, sujo e sangrando. Eles sempre me vêem limpo e sadio. Olhem para mim agora!
    Mas o hospital é para pessoas como você. Não podemos chamar uma ambulância? Não, Não, por favor. Eu fiz um curso de segurança para os pedestres e o instrutor me criticaria por ter sido atropelado.
    Mas você se incomoda com o que o instrutor pensa? Você precisa de tratamento. Há também outras razões, falou o homem. A encarregada das admissões ficaria aborrecida, pois eu não anotei a placa do carro que me atropelou e também eu estou sem meus documentos.  Mas que diferença isso faz? Não, não. Eles lá não admitem ninguém sem o cartão do seguro.  Por favor, me deixem aqui mesmo na calçada. Eu dou um jeito. Eu fui culpado por ter sido atropelado. Porque as enfermeiras teriam que sujar seus uniformes por minha causa? Elas sem dúvidas me criticariam.
    Depois de dizer essas palavras, o homem se rastejou até a sarjeta, enquanto todos ficaram olhando para ele. Talvez tenha conseguido escapar. Talvez não. Talvez ainda esteja tentando parar o sangue.

    Essa história parece estranha e ridícula? Mas poderia acontecer com qualquer um de nós. Poderia acontecer com você. Quantos foram atropelados pela rejeição, pelo medo, pela amargura, pelo ódio, pelo vício e necessitam de cuidados especiais, mas não querem se expor porque as pessoas veriam suas fraquezas, veriam a sua alma sangrando, suas vestes espirituais sujas?

    Querida amiga(o) a  igreja é lugar para os atropelados, para os que estão sangrando, para os ganhadores, para os perdedores, para os sadios, para os doentes, para os feridos e para os sãos. Para os que estão cativos. E os que estão libertos. Ao lado do Senhor Jesus é o nosso lugar. Não importa a sua condição. Se você foi atropelado grite:
Por favor, me levem pra até Jesus!
Por favor, me levem até Jesus!
Por favor, me levem até Jesus!

  Eu sou a porta, se alguém entrar por mim será salvo. Entrará e Sairá e achará pastagem.
  O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. João 10:9,10.

    Na fé,compartilhando!

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá D. Rose querida DEUS a abençõe sempre nesta Obra.. muito forte esta palavra e reflexão.. amei.. isso tudo é a pura verdae quantos não são os que agora estão gemendo no inferno por terem tido esse tipo de reação.. foram atropelados pela vida e negaran-se de pedir ou acitar ajuda p´referiaram mais suas posições do que se expor.. Muitas das vezes na vida a gente tem que perder para ganhar.. perder o orgulho a vaidade para ganhar nosso bem MAIO que é a nossa SALVAÇÃO.. um forte abraço para asra. e sempre é uma grande honra a sua presença e comentário em nosso blog..

Trilhamarupiara disse...

Oiii Rose, adorei sua visitinha, Menina mas que história estranha mesmo, qta preocupação deste homem, não entendi, afinal ele não queria o socorro por se preocupar com o julgamento dos outros?! Só Jesus na causa mesmo amiga! Bjoooosss

Anônimo disse...

No começo achei o texto estranho, mas depois vi a riqueza dos detalhes parabéns amei.

Silvia Bordin disse...

Tem pessoas dentro da Igreja precisando de ajuda, mas não pedi e porque? se o pastor está ali prontamente para atender e Jesus está ali de braços abertos...porque essa pessoa tem uma posição e envergonha-se de pedir qualquer ajuda, vive infeliz, ansiosa e acha que pode resolver tudo sozinha. Jesus está vendo tudo e não pode fazer nada.

Jane Medeiros disse...

É verdade, Rose.Muitos estão precisando de ajuda mas encontram as mais absurdas desculpas para não voltarem pra igreja. Que seus olhos se abram enquanto há tempo e que a vergonha, o medo, o "o que os outros vão pensar" não sirvam de desculpa, mas que dêem lugar à coragem e forças para que retornem. Amei o texto. Que bom que compartilhou conosco. bjinho.

Rose Silva disse...

Olá ..mulheres de Deus abençoadas,que bom ter vcs por aqui,fico imensamente feliz.É triste ver que existem muitas pessoas que hajem desta forma,na sexta-feira,fui fazer visista no hospital aqui em Luanda-Angola,e desta vez fui na pediatria;um hospital precário,muitas crianças em uma situação lamentável,que só as misericódias de Deus,houve uma senhora que fui evangelizar e como de custume fazemos a oração pelo paciênte,determinando a cura em nome de Jesus,acredita que a sra. não aceitou a oração;e a filha dela estava em uma situação que só Deus,fiquei indignada,falei a ela;poxa sra. não acredito que diante de uma situação desta a sra. vai agir com preconceito e orgulho,meu Deus ,que mal fará a oração????A abençoei e sai indignada; meu Deus,diante daquela situação,como pode..rejeitar ajuda????É lamentável.

Postar um comentário

Muito obrigada! Sua presença e comentário me deixa muito feliz.Que Deus derrame toda sorte de bençãos e conceda os desejos do seu coração.
Lembre-se;Nosso Deus é fiel.
Beijos com carinho,Rose.

Labels

2011 x 2012 2012 21 dias Admiração adversidades aflições agradecer alegria aliança alicerce alma Alto alvo amanhã AMC Amigos amizades amor amor desinteressado Angola ânimo Ansiedade aparência aprendizado atitudes autoconfiança benção bom bons olhos busca buscar centro comparações Compartilhar? Porque? compassivo comportamento comunhão Conduzir confianca confiança confiar coração coragem crer crescimento criança criticas Daniel Decisão depois Desânimo determinação Deus Deus e eu Deus é fiel diferença diferença. diferenças Dificuldade disperdicio distante doçura dúvida educação egoísmo Eis-me aqui Senhor elogios encontro Encontro com Deus Engano Entrega escolha esforço esperança Espiríto Santo estourar eu familia Fé e comunhão Fe sem resultados fimesa Força fracasso Glória a Deus gratidão hoje ide e pregai importância incansável influência Insatisfação insistir Intercessor Interior Intimidade intrepidez irmãos Jejum Julgamento lição livre arbitrio livre arbítrio Louvores;início de conversão lutas lute maldição Meditação melhor Melhor forma de proceder Meu batismo nas águas Meu selinho Milagre Minha experiência com Deus na vida sentimental Minha primeira experiência com o Espírito Santo Minha viagem a Israel Minissérie José do Egito Minissérie Rei Davi mudança mudar Mulher não temas O poder da fé olhar oração orgulho Paciente Palavras paz pecado permanecer Perseverar perto pessoas Pessoas bem sucedidas piedade planos Plantar o bem poder prioridade prosseguir Quando Deus escolhe alguém Raiz do mal reclamação reclamar Reflexão regar Regras regras básicas relacionamento Renovação renuncia renúncia resistir responsável resposta rever revestir revolta ruim sabedoria Saber viver sacrificio salvação satisfação Senhor servir stress suportar temor Tempo Timidez Tolerância valor valor a vida valorizar vazio vencedor vencer Vida Vida a dois Video vigiar vigilância Virtudes Vitima vitória viver Você volta por cima Vontade Zelo