terça-feira, 10 de abril de 2012

O sábio e o pássaro

      Olá queridas amigas(os),hoje compartilho com vcs este conto,que nos leva a repletir sobre os caminhos que devemos percorrer,decisões a serem tomadas,afim de que tenhamos uma jornada bençãos,ou não(tudo dependerá exclusivamente de nós;das nossas ecolhas).Vamos lá...
      Conta-se que certa vez um jovem maldoso e inconsequente resolveu pregar uma peça em velho mestre.
    - Quero ver se esse velho é realmente sábio, como dizem – pensou   
    – Vou esconder um passarinho em minhas mãos. Depois, em presença de seus discípulos, vou perguntar-lhe se está vivo ou morto.Se ele disser que está vivo, eu o esmagarei e o apresentarei morto. Se ele falar que está morto eu abrirei a mão e o pássaro voará.

   Realmente, uma armadilha infalível, como só a maldade e a ignorância podem conceber.
   Aos olhos de quem presenciasse o encontro, qualquer que fosse a sua resposta, o sábio estaria incorrendo em erro.
   E lá se foi o jovem mal-intencionado com sua armadilha perfeita.

  Diante do ancião acompanhado dos aprendizes, fez a pergunta fatal:
- Mestre, este passarinho que tenho preso em minhas mãos, está vivo ou morto?

   O sábio olhou bem fundo em seus olhos, como se examinasse os recônditos de sua alma, e respondeu:

- Meu filho, o destino desse pássaro está em suas mãos.

    A decisão sobre o que fazer com sua vida sempre está em suas próprias mãos.
    Não faça escolhas guiada (o) pelo seu coração,pois o mesmo é enganoso(Jeremias 17;9).
   Tome decisões com base em sua fé,buscando sempre a direção de Deus.


“Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR”.Josué 24.15


    Na fé,compartilhando e buscando a direção de Deus ,afim de fazer a escolha certa;sempre.

6 comentários:

Anônimo disse...

Co certeza DEUS conhece toda a nossa intensão e nos deixa livres para decidirmos o nosso futuro.. está em nossas mãos o que seremos amanhã e o que colheremos, pois conforme nossas decisões hoje os será amanhã.. isso é um momento para refletir com certeza ao ler este post. um forte abraço Dona na fé..

Márcia Sebastião disse...

É verdade dona Rose, só nós podemos decidir o nosso futuro. E quem é servo de Deus tem em si escolher andar nos caminhos de Deus porque sabe que o futuro pertence a Ele, e que sem Ele nada podemos fazer. Ainda que com a ajuda do diabo ganharmos algumas coisas mesquinhas neste mundo, nada disso vale a pena. Como se tem dito, o diabo dá hoje e tira amanhã. Mas com Deus não. Ainda que perdemos aqui com Deus, lá na frente ganharemos em dobro. Então vale a pena mesmo tomarmos decisões corretas.

Linda mensagem.

Bjos

Trilhamarupiara disse...

Olá Rose, saudades de vir aki, estive fora em viagem, adorei a lição, muitas vezes fazemos escolhas pelo coração e não pela fé, gostei de ler esse conto! Abraços

Cátia Magalhães disse...

A Paz de Jesus!!!
Existem três vontade: A de Deus, a de satanás e a nossa vontade;
- A vontade de Deus, que sejamos guiados pelo Espírito Santo.
- A de satanás, que sejamos guiados pela vontade da nossa carne.
- A nossa, que é o livre arbitro de escolher a cada manhã de que maneira queremos viver o dia.
Que possamos a cada manhã pedir ao Espírito de Deus para direcionar o nosso dia gerando o fruto do espírito em nós.
...Amei o seu blog e obrigada pela visita e participação seguindo o meu blog "Missões e Evangelismo- http://catialvaro.blogspot.com"...Abraço e um dia cheio da Graça de Deus!

Wilderlan Sousa disse...

Paz! Ola, estou aqui para parabenizar seu blog. e dizer que ja estou seguindo ele e gostaria da sua visita em meu blog e que se possivel vc segui-se o mesmo desde ja agradeço. Meu blog e: http://blogwilderlansousa.blogspot.com.br/

Rose Silva disse...

Obrigada por estarem aqui.Deus abençoe a todos vcs!

Postar um comentário

Muito obrigada! Sua presença e comentário me deixa muito feliz.Que Deus derrame toda sorte de bençãos e conceda os desejos do seu coração.
Lembre-se;Nosso Deus é fiel.
Beijos com carinho,Rose.

Labels

2011 x 2012 2012 21 dias Admiração adversidades aflições agradecer alegria aliança alicerce alma Alto alvo amanhã AMC Amigos amizades amor amor desinteressado Angola ânimo Ansiedade aparência aprendizado atitudes autoconfiança benção bom bons olhos busca buscar centro comparações Compartilhar? Porque? compassivo comportamento comunhão Conduzir confianca confiança confiar coração coragem crer crescimento criança criticas Daniel Decisão depois Desânimo determinação Deus Deus e eu Deus é fiel diferença diferença. diferenças Dificuldade disperdicio distante doçura dúvida educação egoísmo Eis-me aqui Senhor elogios encontro Encontro com Deus Engano Entrega escolha esforço esperança Espiríto Santo estourar eu familia Fé e comunhão Fe sem resultados fimesa Força fracasso Glória a Deus gratidão hoje ide e pregai importância incansável influência Insatisfação insistir Intercessor Interior Intimidade intrepidez irmãos Jejum Julgamento lição livre arbitrio livre arbítrio Louvores;início de conversão lutas lute maldição Meditação melhor Melhor forma de proceder Meu batismo nas águas Meu selinho Milagre Minha experiência com Deus na vida sentimental Minha primeira experiência com o Espírito Santo Minha viagem a Israel Minissérie José do Egito Minissérie Rei Davi mudança mudar Mulher não temas O poder da fé olhar oração orgulho Paciente Palavras paz pecado permanecer Perseverar perto pessoas Pessoas bem sucedidas piedade planos Plantar o bem poder prioridade prosseguir Quando Deus escolhe alguém Raiz do mal reclamação reclamar Reflexão regar Regras regras básicas relacionamento Renovação renuncia renúncia resistir responsável resposta rever revestir revolta ruim sabedoria Saber viver sacrificio salvação satisfação Senhor servir stress suportar temor Tempo Timidez Tolerância valor valor a vida valorizar vazio vencedor vencer Vida Vida a dois Video vigiar vigilância Virtudes Vitima vitória viver Você volta por cima Vontade Zelo